Av. Brasil, 398 - Vila Santana - 13274-010 - Valinhos - SP | Brasil / Fone: +55 19 3829-1400 / 19 3244-4188 / 19 98189-3027

EMPRESA

Solme do Brasil iniciou suas atividades no ano de 2002 com o firme propósito de servir ao meio ambiente. Localizada no Estado do São Paulo, na cidade de Valinhos com tecnologia espanhola,  especializada em tratamento e reutilização de águas residuais.

Desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos e produtos que apresentam soluções inovadoras. Sua tecnologia permite o cumprimento das exigências normativas, assim como regenerar águas procedentes de diversos setores industriais.

Temos equipamentos de diversas capacidades,  semi automáticos e automáticos, minimizando a interferência do operador no processo, aumentando a sua segurança.

Buscando a excelência e satisfação junto aos seus clientes, contamos com uma equipe qualificada, laboratório interno, para a busca de resultados assertivos na escolha da solução ideal para sua empresa.

MISSÃO

Fornecer soluções completas e econômicas para o tratamento de efluentes solucionando problemas ambientais

visão

Ser referência no tratamento de efluentes no território nacional contribuindo de maneira decisiva para manter nosso planeta saudável​

VALORES

Prevenção e proteção com o meio ambiente,
Transparência com os clientes e fornecedores
Respeito e valorização dos colaboradores,
Desenvolvimento de negócios, focando em resultados duradouros,
Prontidão para mudanças.

Depuradoras compactas para tratamento de efluentes

Impressão flexográfica

Papel Ondulado

Papel Tissue

Telas de Serigrafia

Chapas de Madeira

Indústria Têxtil

Indústria em Geral

Características

O princípio operativo de nosso tratamento é o físico-químico. O tratamento Físico-Químico da água e efluentes é usado para poluentes que não podem ser removidos por processos biológicos convencionais e também para tratamentos de água potável (ETA). Os processos físico-químicos têm sido empregados precedendo o tratamento biológico para reduzir a carga orgânica afluente e permitir a redução da unidade de tratamento biológico.

O processo de tratamento físico-químico da água:

1.  A coagulação/floculação químicas;

2. Decantação/flotação;

3. Separação deste material por filtração.

Aplicações Variadas:

Curtumes, Indústrias Têxteis, Celulose e Papel o empregam para retirar poluentes inorgânicos, materiais insolúveis, metais pesados, material orgânico não biodegradável, sólidos em suspensão, cor, etc.. Retira também, poluentes como o fósforo orgânico solúvel, nitrogênio, matéria orgânica (DBO), DQO, bactéria e vírus, sólidos em suspensão, sólidos coloidais e soluções que contribuam para turbidez.

O nosso processo de tratamento físico – químico, transforma em flocos as impurezas em estado coloidal e em suspensão para posterior remoção. A coagulação usa produtos químicos como sais que reagem com a alcalinidade da água formando hidróxidos desestabilizadores dos colóides e partículas em suspensão.

No caso de efluentes de tintas a base de água se baseia na ruptura das emulsões formadas com a água pelas tintas, óleos, sólidos suspensos e contaminantes em geral, com ajuda de um único reagente específico, que realiza as etapas de coagulação, formação de flocos e controle do PH de uma única vez.

Os contaminantes são fixados no centro do reativo e podem ser facilmente eliminados na filtração posterior.

Conte com a vantagem de adquirir nossos equipamentos parcelados através do cartão BNDES ou Finame!

Conte com a vantagem de adquirir nossos equipamentos parcelados através do cartão BNDES ou Finame!

Com facilidade da taxa reduzida FINAME aproveite para ampliar, modernizar ou adquirir o tratamento que a sua empresa precisa.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Av. Brasil, 398 – Vila Santana – 13274-010
Valinhos – SP | Brasil

Fone: +55 19 3829-1400 
+55 19 3244-4188 / +55 19 98189-3027
contato@solmebrasil.com.br

SOLME - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2018 - DESEVOLVIDO POR AGÊNCIA P&VB

EBOOK: Veja como reutilizar a água de maneira simples em seu negócio

Preservar o meio ambiente, atender a legislação e muito mais!