Soluções para seu clichê
 
 
 

A Solme do Brasil estabelece com seus clientes uma relação de confiança e respeito, através de inovação e aperfeiçoamento constante de seus produtos e serviços, dentro de um modelo de desenvolvimento sustentável de negócio, com o firme propósito de servir ao meio ambiente.

Entre seus produtos está o Solmeclean, produto inovador, único específico para a limpeza de clichês, anilox e corpo impressor. Produto de alta tecnologia, composto por agentes tensoativos de grande potência que atua na dissolução da tinta a base de água, dissolve incrustações, facilita a limpeza diminuindo o esforço pessoal.

A sua composição isenta de substâncias degradantes e corrosivas, faz do Solme Clean - G25 Fotopolímeros, um produto de máxima polivalência tanto para a limpeza de tinta sobre clichês, como para a limpeza de qualquer tipo de superfície metálica.

O Solmeclean é fabricado sob uma formulação que utiliza insumos de última geração na aplicação de produtos base água, substituindo com alta eficiência a utilização de solventes ou outros químicos agressivos no processo de remoção de tintas. Produto ecologicamente correto, descarte em condições amigáveis ao meio ambiente e, principalmente, excelentes condições ao ambiente de trabalho de todos os colaboradores envolvidos no processo de remoção de tintas.

Precauções

A toxidade por contato é muito baixa e não deve produzir casos de irritação nas aplicações. Em caso de contato prolongado ou naqueles que se aumentam a concentração de utilização, o uso de luva será necessário.

Não utilizar o Solme Clean onde não se pode utilizar água para seu enxágue. Em caso de contato com os olhos, enxaguar com bastante água durante 15 minutos, se continuar a irritação ir ao médico.

Conselhos práticos

Armazenamento básico

Esta demonstrado que a ação ambiental e a ação química são os fatores que mais repercutem na deterioração dos clichês (<41%), são de extrema importância as condições ambientais favoráveis e um produto de limpeza adequado. Devemos prestar atenção ao importante investimento econômico em clichês, em sua logística e sua rotatividade, pelo que estes devem ser guardados, para a sua próxima utilização num lugar o qual preserve suas propriedades e equilíbrio para que foram desenhados. (Qualquer localização e condições de manutenção, não sáo válidas.)

Local de Armazenagem

A clichê encontra-se em um armazém por 96,01% de sua vida, pelo que o armazém deverá contribuir com condições de iluminação de 565Nm aproximadamente de comprimento de onda e climática de tª 25º e HªRª de 60º, para não deteriorar suas propriedades. A melhor posição do clichê, é na vertical, mantendo uma sepração entre eles de 2/3 aproximados, para oferecer a ventilação evitando decomposição e pegajosidade. Evitaremos os golpes e troções, um golpe ou peso colocado sobre o clichê de 25kg, produz um dano irreparável e sua propriedade de resistência (efeito berço) que afetará a transferência da tinta, obrigando a aumentar a pressão de impressão forçando sangrados de maneira incontrolada. Um clichê mal armazenado, cria uma deformação impossível de recuperar.

Produto de Limpeza

Os agentes químicos que provocam um maior impacto estrutural nos clichês são os acetatos de metilo / butilo, álcoois, compostos alcalinos, NaOH e as misturas de hidrocarbonetos, estes atacam tanto a superfície como a estrutura interna no clichê.

 
 
 
 
       
  Home | Empresa | Equipamentos | Tecnologia | Insumos | Soluções para Clichês | Contato Solme - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por VBSI - 2014