SOBRE

Solme do Brasil

O que fazemos

Fornecemos soluções completas e econômicas para o tratamento de efluentes solucionando problemas ambientais.
Image
Sustentabilidade
Image
Tratamento de Água
Image
Meio Ambiente
Image
Tratamento de Efluentes
Image
Qualidade de vida
Image
Preservação
Image
Solução para problemas ambientais

A Solme do Brasil iniciou suas atividades no ano de 2002 com o firme propósito de servir ao meio ambiente. Localizada no Estado de São Paulo, na cidade de Valinhos, a Solme é especializada em tratamento e reutilização de águas residuais e conta com tecnologia espanhola.
Desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos e produtos que apresentam soluções inovadoras. Sua tecnologia permite o cumprimento das exigências normativas, assim como regenerar águas procedentes de diversos setores industriais.
A Solme tem equipamentos de diversas capacidades - semi-automáticos e automáticos - que minimizam a interferência do operador no processo e aumentam a sua segurança.
Buscando a excelência e a total satisfação junto aos seus clientes, a Solme conta com uma equipe qualificada e laboratório interno, para obter resultados assertivos na escolha da solução ideal que a sua empresa necessita.

Conheça nossas soluções

NOSSA MISSÃO

Fornecer soluções completas e econômicas com os melhores resultados para as empresas no tratamento de efluentes, e assim solucionar problemas ambientais.

NOSSA VISÃO

Ser referência no tratamento de efluentes no Brasil, e contribuir de maneira efetiva para manter nosso planeta saudável​ e SUSTENTÁVEL!

NOSSOS VALORES

Prevenção e proteção com o meio ambiente;
Total transparência e respeito com os clientes, parceiros e fornecedores;
Respeito, parceria e valorização dos colaboradores;
Desenvolvimento de negócios e foco em resultados duradouros;
Abertura para mudanças e melhorias necessárias.

CARACTERÍSTICAS

 

O princípio operativo de nosso tratamento é o físico-químico. O tratamento físico-químico de água e efluentes é usado para poluentes que não podem ser removidos por processos biológicos convencionais e também para tratamentos de água potável (ETA). Os processos físico-químicos têm sido empregados precedendo o tratamento biológico para reduzir a carga orgânica afluente e permitir a redução da unidade de tratamento biológico.

O processo de tratamento físico-químico da água:
  • A coagulação/floculação químicas
  • Decantação/flotação
  • Separação deste material por filtração
Aplicações Variadas:
  • Curtumes
  • Indústrias Têxteis
  • Celulose e Papel o empregam para retirar poluentes inorgânicos
  • Materiais insolúveis
  • Metais pesados
  • Material orgânico não biodegradável
  • Sólidos em suspensão

Retira também, poluentes como:

  • Fósforo orgânico solúvel,
  • Nitrogênio,
  • Matéria orgânica (DBO), DQO,
  • Bactéria e vírus,
  • Sólidos em suspensão e sólidos coloidais,
  • Soluções que contribuam para turbidez.

O nosso processo de tratamento físico – químico, transforma em flocos as impurezas em estado coloidal e em suspensão para posterior remoção. A coagulação usa produtos químicos como sais que reagem com a alcalinidade da água formando hidróxidos desestabilizadores dos colóides e partículas em suspensão.

No caso de efluentes de tintas a base de água se baseia na ruptura das emulsões formadas com a água pelas tintas, óleos, sólidos suspensos e contaminantes em geral, com ajuda de um único reagente específico que realiza as etapas de coagulação, formação de flocos e controle do PH de uma só vez.

Os contaminantes são fixados no centro do reativo e podem ser facilmente eliminados na filtração posterior.

SEGMENTOS ATENDIDOS PELA SOLUÇÃO

Cartonagens e Indústrias de Embalagens

As Cartonagens e Indústrias de embalagens utilizam quantidade relativamente grande de água que, antes de ser descartada, necessita de tratamento.

O volume de efluentes gerados depende do número de linhas de impressão, também do número de lavagens, que por sua vez são função do tamanho dos pedidos de cada Indústria.

O tratamento e purificação das águas residuais geradas com os equipamentos Solme, permite a sua reciclagem e reutilização nos processos, e garante o seu lançamento na rede de saneamento dentro dos parâmetros legais estabelecidos.

Está com dúvidas? Converse com nosso especialista.